Acessando a tela de Gerenciamento de Créditos

Para visualizar Gerenciamento de Créditos, acesse via menu lateral na opção: Cadastros > Gerenciamento de Crédito.

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Filtrando um Crédito

Utilize o filtro Ativos localizado no topo da tela para filtrar. As opções disponíveis são: - Todos: Mostra todos os créditos cadastrados. - Ativos: Lista apenas os créditos que estão ativos. - Inativos: Exibe os créditos que foram inativados.

Pesquisando um Crédito

No campo Pesquisar, digite parte do nome da pessoa, visitante ou do tipo de crédito que deseja encontrar. Os resultados que correspondem à sua pesquisa serão exibidos automaticamente na lista.

Realizando um gerenciamento de crédito

Para gerenciar um novo ajuste, você deve clicar no botão Ajustes de Crédito.

Você pode fazer um gerenciamento de crédito de duas maneiras: - Ajuste de Créditos em Lote: Nessa aba, é possível gerenciar créditos em lote selecionando um grupo ou empresa. Dessa forma, o crédito será aplicado para todas as pessoas e visitantes associados à empresa ou grupo escolhido.

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  • Ajuste de Créditos Individuais: Nessa aba, é possível gerenciar créditos individualmente, selecionando uma pessoa ou visitante específico.

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O processo de cadastro de um novo ajuste de crédito é fácil e bastante similar em ambas as abas. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Selecionar quem receberá os créditos, sendo Grupos e/ou Empresas no ajuste em lote, ou Pessoas e Visitantes no ajuste individual.
  2. Escolher o Tipo de Crédito na lista disponível.
  3. Adicionar o valor do crédito preenchendo o campo numérico correspondente.
  4. Utilizar os toggles:
  5. Adicionar Crédito ao Saldo: Quando ativado, soma os créditos ao saldo de créditos já existente para a pessoa ou visitante.
  6. Ajustar Saldo para Novo Valor: Quando ativado, ajusta o saldo de créditos da pessoa ou visitante para um novo valor, que deve ser informado no campo numérico abaixo do toggle.

Editando um Crédito

Para editar um ajuste de crédito existente, clique no ícone de Lápis correspondente ao registro que deseja alterar. Você será redirecionado para a Tela de Edição, onde poderá modificar as informações necessárias.

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Inativando ou Excluindo um Crédito

Clique no ícone de Lixeira na linha do registro que deseja inativar ou excluir. image.png Será apresentada uma caixa de diálogo com duas opções: - Inativar: Desativa o ajuste de crédito selecionado, que não será mais exibido na lista de ativos, mas permanecerá no banco de dados. - Excluir definitivamente: Realiza um 'fake delete', marcando o registro como excluído no banco de dados sem removê-lo fisicamente.

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Ativando um Crédito

Ativar um registro inativo é um processo simples. Primeiro, filtre por Inativo. Isso exibirá a lista de créditos que estão inativos.

Localize o registro que deseja ativar e clique no ícone de ✔️ para ativá-lo. Uma caixa de diálogo será exibida para confirmar ou cancelar a operação.

Selecionando a Quantidade de Registros Exibidos

No rodapé da tela, utilize o seletor para escolher quantos registros deseja visualizar por vez. As opções são: 10, 20, 50 e 100 image.png

Visualizando e Navegando Entre Registros

O rodapé da tela também mostra a contagem de registros exibidos e o total de registros cadastrados.

Use os controles de paginação para navegar entre as páginas de registros. As opções de navegação incluem: - <<e >> para ir à Primeira ou Última página. - <e > para Avançar ou Retroceder uma página. - [1] [2] ... [N] indicadores das páginas para clicar e acessar diretamente.

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Salvando as Informações de Crédito

Após preencher todas as informações, clique no botão Salvar para confirmar o cadastro ou as edições. Se desejar cancelar a operação, clique no botão Cancelar para voltar à tela anterior sem salvar as alterações. image.png